POLITICA OU POLITICAGEM?

POLITICA

Política denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).1 Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".2

O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

O livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία" (Politeía)

PILITICAGEM

 É uma coisa suja pois entram mentiras acusações, assim como tem acusações do candidato Aecio, tem também no PT!

   Mas Parece que principalmente nós crentes acreditamos mas em uma mentira do que numa verdade.

   Crentes ficam escutando essas baboseiras e mentiras, ao inves de procurar quem é maçom ou não, atentem os fatos reais, das noticisas atuais.

Antes de votar: Façam estas perguntas:

Como está a Economia?
A inflação está Controlada?
O que estão fazendo com o dinheiro Publico?
E a saude esta tendo o investimento Correto?
E a corrupção atual que estar passando nos Jornais, qual a fonte desta corrupção? quem estao envolvidos com o Escandalo dos mensalões?
Quem estao envolvidos com o escandalos e roubos da Petrobras?

Analize esses fatos e vote certo!

Independente de Religião ou crença!

   A midia ta ai pra denegrir e criar mentiras e nós crentes dizendo que é verdade aquilo que é mentira,

   E se você  apoia santidade nao entre nessa jogada!

Comentários