PORQUE DEUS NÃO MATA O DIABO?

Essas e outras questões tem dado um nó na mente de muitos.

Essa pergunta eu vi de um irmão em Cristo e amigo nosso, pois este passando um processo muito difícil, vi quando o mesmo olhou para o céu e disse:

“Deus o Senhor é amor, é justo em sua justiça, e tens Todo o Poder, e reconheço que toda e miséria estão na maldade do diabo, então Deus, por que o Senhor não mata o diabo”?

Pois matando ele acaba toda desgraça!

Então foi o que me despertou estudar essa questão profundamente, claro que poderá alguém ler e discordar, mas cada um crer no que deseja crer, então falo aqui o que descobri como resposta do irmão.

Deus não criou o diabo, ELE criou um anjo, vindo este se corromper e desobedecer a Deus, e o Senhor não divide a Glória Dele com ninguém, então foi expulso do céu conforme está escrito no livro de Ezequiel 28.16

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueada.

E o anjo caído tornou-se diabo, tornando tormento e espanto para os homens. Ezequiel 28.19 - Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Mesmo sendo um anjo desobediente e soberbo, ele nasceu dentro do coração de Deus,logo entendo que se o diabo morresse Deus seria mortal, pois estaria morrendo uma parte de Deus.

Respondo, tudo que sai de dentro de Deus não morre, por isso que o homem é eterno e não morre, os homens desobediêntes e incredulos, o diabo e anjos malditos que acompanharam vão para o fogo eterno do juízo de Deus, mas não morrerão.

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"  (Mateus 25 : 41)
"Onde o seu bicho não morre, e o fogo (Juízo de Deus não vai ter fim) nunca se apaga."  (Marcos 9 : 46)  

O diabo não morre porque queira ou não, ele é um pedaço que saiu de Deus que preferiu desobedecer-lo, e tudo que sai de Deus é Eterno.

Encerro dizendo que é dessa forma que creio!


Tenório Cavalcanti

Comentários