Sendo louco para escapar dos sábios



Falo de um personagem bíblico “o rei Davi”, o que matou Golias, venceu grandes batalhas, mas um dia caiu nas mãos de seus inimigos, confiram a atitude dele para escapar de seus inimigos.

Por isso se contrafez diante dos olhos deles, e fez-se como doido entre as suas mãos, e esgravatava nas portas de entrada, e deixava correr a saliva pela barba. "Então disse Aquis aos seus criados:Eis que bem vedes que este homem está louco; por que mo trouxestes a mim?"(I Samuel 21 :13, 14).

Em momentos difíceis e caóticos que surgem em nosso caminhar não devemos nos apoiar nos momentos de glórias e conquistas, analisem e sejam humildes reconhecendo as dificuldades do momento, e que precisa urgentemente de ajuda, seja de quem for, ficar em cima do nome que um dia já foi aplaudido não irá resolver, muitos tem se afundado justamente porque querem manter-se no mesmo patamar de antes.

O rei Davi percebendo que estava em apuros, rodeados de inimigos, e na beira da morte afinal Davi matou o grande soldado Golias e os filisteus queriam vingança, e ele viu que não podia vencê-los, de imediato começou a babar e fazer com que sua saliva escorresse pela barba, e o rei Aquis disse este homem está louco. Davi pensou é melhor ser um louco vivo do que ser um valente morto.

Nem todas às vezes a bola do futebol pode avançar, tem momentos que para avançar tem primeiro que recuar, e para não morrer perante a qual quer nos ver mortos,  temos que se fazer de doido, é melhor que eles pensem que somos loucos do que sábios, porque os sábios quando erram são loucos, e os loucos quando acertam se tornam sábios.


Tenório Cavalcanti     

Comentários