SEDE PRUDENTE COMO AS SERPENTES


Para falar da vida, falo da fonte de todas as vidas “Jesus” e ELE nos ensinou:

Portanto, sede inofensivos como as pombas e prudentes como as serpentes."(Mateus 10 : 16).

Jesus estava dizendo que temos que andar em simplicidade e inofensivos como as pombas, mas sendo prudentes como as serpentes.

Nesta vida temos duas classes de pessoas
“As Pombas e as Serpentes”

Numa postagem que fiz anteriormente falei que Somos “Pombas com mentes de Serpentes”.

Só que o ensino passado pelo nosso mestre não foi criar duas classes de pessoas, mas foi alertar que temos que ser pombas no sentido de ser inofensivos, não fazer mal, ser pessoas simples,não arrogante,soberbo e etc, mas pelo outro lado existem nesta vida serpentes, pessoas traiçoeiras,soberbas,arrogantes  e também incluído está os quebra-cabeças da vida, e que para vive-las temos que ser ágio, esperto, senão seremos engolidos pelas serpentes da vida e envenenados pelos seus venenos, então Jesus estava dizendo no mundo de serpentes sedes prudentes como as serpentes.

E apesar do que muitos falam, as cobras não são animais traiçoeiros como alguns humanos podem ser. Elas não tem interesse de se exporem picando uma pessoa e nem de gastarem seus venenos, fazem isso quando se sentem ameaçadas com a aproximação de alguém ou quando pisam sobre elas, e o mais interessante é que a serpente antes de partir para o ataque em frações de segundos ela mira os  olhos.

Sedes prudentes como as serpentes não ataquem, mas percebam o perigo de longe, olhem primeiro nos olhos tenha uma percepção lógica do que está ao seu redor.

 A vida é de fato complicada para se viver, quantos não foram 

decepcionados?
Frustrados?
Traídos?
Jogado fora como material descartável?

E depois de ti usar, de se beneficiar do seu talento ti desprezaram, vindo sobre você um desanimo, fazendo desistir de tudo e de todos, e isso  formou em sua vida uma cicatriz.

Mas acredite as cicatrizes é algo belo e espetacular, pois nunca ouvi falar que uma cicatriz se formou em um morto, então é a prova que você sobreviveu, mas ainda ti dou este conselho que nosso Mestre Jesus nos ensinou.  

Portanto, sede inofensiva como as pombas e prudentes como as serpentes. "(Mateus 10 : 16).

Viva a vida aproveitando cada momento feliz,procurando sempre honrar a Deus, e sendo feliz em si mesmo e nunca procurando felicidade nos outros, seja feliz primeiro.


A vida só é a vida quando é vivida na fonte de todas as vidas,na vida de Jesus. 

Tenório Cavalcanti

Comentários