Traduza / Translate / Translation, Selecione seu Idioma aqui!

AQUI TEM MAIS

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A MARCA DA PROMESSA!



Marcos 15.21 - E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz.




Introdução:


Todo garoto na época do Velho testamento estudavam o TORAH, e quando chegava na maioridade era chamado pelo sacerdote para recitar o torah e se menino não errasse o sacerdote colocava a mão no ombro direito do menino e dava a benção e nisso era escolhido para servir no templo a Deus, mas quando o menino ao recitar o torah errava uma letra o sacerdote nem deixava continuar colocava a mão no ombro e esquerdo e dizia você vai constituir familia e vai trabalhar no campo e isso era uma vergonha para o menino, mas para aliviar a dor da vergonha o menino confeccionava uma roupa branca e ia uma vez no ano pra Jerusalem para que na hora do sacrificio o sacerdote ao respigingar o sangue uma gota do sanguem nas suas vestes, pois a gota do sangue na veste era simbolo do consolo e da benção de Deus!


1 - O CIRINEU E O TORAH:


Por este versiculo o cirineu nao conseguiu citar o torah e não recebeu a benção do sacerdote, perdendo o privilegio de trabalhar na casa de Deus, sendo assim o Simão Cirineu foi constituir familia e foi trabalhar no campo para sustentar a familia.


2- O CIRINEU E A GOTA DO SANGUE:



Então o Cirineu todo ano para buscar a benção para ele e sua familia ia para para Jerusalem com uma veste branca que ele fazia, para que na hora que o sacerdote estivesse oferencendo o sacrificio uma gota de sangue pingasse em sua veste e ele saia dali abençoado e satisfeito pois a sua familia seria também abençoado.


3 - O CIRINEU E SUA TRAJETÓRIA A JERUSALEM:


E o cirineu ao dobrar a esquina ele se depara com uma cena que ele jamais pensou em ver um homem todo sangrado e sem força e levando uma cruz, e um grito ele escuta ecoar, "Ei" "você aí ajuda ele levar a cruz"


4- O CIRINEU E JESUS:


Logo o cirineu apoia-se no lado esquerdo de Jesus, mas teve um momento que Jesus tombou e cai de Joelhos e quando Jesus tomba o cirineu também foi obrigado pelo pelo pesos cair de joelhos também.


5- O CIRINEU E O OMBRO DIREITO:


Quando ambos estão caidos de joelhos, Jesus com seu rosto e mãos sangrando, com seu olhar sereno e meigo olha para o cirineu coloca a mão no ombro direito dele, como tivesse falando vamos se levantar para prosseguir.



6- O CIRINEU CHEGA NA CASA DELE SEM ENTEDER NADA:



Sem entender nada o cirineu volta para sua casa, detalhes ele só queria uma gota de sanguem e nessa história ele ta com a roupa toda ensanguentada, e sua mente está cheia de indagações,Deus tem certos caminhos que para nós não vamos chegar em lugar nenhum, mas é ledo engano nosso tudo está no controle DELE. Aleluiaaa!



7- O CIRINEU E SEUS FILHOS:


ALEXANDRE:


Ele tem dois filhos um se chama Alexandre e o outro se chama Rufo, Alexandre era incredulo e dava muito trabalho, esse alexandre morreu e não aceitou Jesus:


"E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote." (Atos 4 : 6)


"Então tiraram Alexandre dentre a multidão, impelindo-o os judeus para diante; e Alexandre, acenando com a mão, queria dar razão disto ao povo." (Atos 19 : 33)


"E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." (I Timóteo 1 : 20)


"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras." (II Timóteo 4 : 14)


RUFO:


"Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e a sua mãe e minha." (Romanos 16 : 13)


8- O CIRINEU E SEU FILHO RUFO


O cirineu sem querer falar do que aconteceu na viagem a Jerusalém, seu filho Rufo o eleito o escolhido do Senhor e tbm um exemplo de Cristão, ensisti em perguntar ao pai o que aconteceu, logo i cirineu começa a contar o ocorrido daquela viagem que até agora nao estava entendendo, ele conta a RUFO que ajudou um Nazareno levar a cruz e conta que o nazareno tombou e caiu de joelhos e ele tambem foi forçado a cair por causa do peso , mas quando cai filho O NAZARENO, olhou para mim colocou a mão no meu ombro direito e disse vamos Prosseguir.


9 - A EXPLICAÇÃO DE RUFO:


Rufo pergunta ao pai cader a sua veste branca, e quando ele pega a veste logo ver que tem a MARCA DA MÃO ENSAGUENTADA DO NAZERENO NO OMBRO DIREITO, Rufo explica pai não precisa mais de gota de Sanguem pois o senhor encontrou com o Supremo Sacerdote que lhe deu um banho de sanguem e lhe deixou a marca da sua mão ensanguentada no ombro direito, isso pai é a reconciliação do seu ministério...PAI VOCÊ TEM A MARCA DA PROMESSA!


10- O CIRINEU E NÓS!


NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É, OU QUE VOCÊ FEZ, E QUEM TI REJEITOU, ASSIM COMO O CIRINEU VOCÊ TEM A MARCA DA PROMESSA, O NAZERENO TRAÇA CAMINHO SÓ PRA DEIXAR A SUA MARCA EM VOCÊ!




CONVOCANDO ÁS LÂMPADAS!

CONVOCAMOS A NOVA GERAÇÃO, PARA SERMOS LÂMPADAS DESTA NAÇÃO, E DECLARO QUE O MEU CORAÇÃO ESTAR SALTANDO DE ALEGRIA POIS SINTO, QUE CHEGOU A NOSSA VEZ, MESMO QUE AO OLHAR HUMANO NÃO PASSAMOS DE SONHADORES!