Três complicados,Mais foram Escohidos (PARTE 1)



Três Complicados, mas foram Escolhidos 
I Samuel 22.1,2

INTRODUÇÃO
Deus as vezes faz umas certas escolhas que até dizemos, Deus escolheu errado, exemplo para essa introdução, é que Deus resolveu criar e levantar uma grande nação até aí tudo bem, mas ver quem Ele escolheu, um casal de Idosos, que além de velhos eram Estéril Abraão e Sara , na nossa lógica Deus deveria escolher um casal novo e com muitos filhos para criar a grande nação, pois mais que é difícil de se entender, aceite a escolha de Deus, Você é a Escolha Certa de Deus, Deus não escolhe errado.

I. VAMOS ANALISAR ESSES TRÊS COMPLICADOS
ESCOLHIDO PARA VENCER UMA BATALHA

1- Homens que se achava em aperto,(desprovido financeiramente).
homens que financeiramente estavam destruídos, sem condições, sem expectativas, mas homens que queria vencer independentemente das circunstâncias, Deus conhece e sabe nossas necessidades. "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37 : 25).

2- Homens Endividados, esse estava pior que o primeiro pois além de não ter dinheiro estava devendo, mesmo que estejamos nessa situação Deus nos ajudará a pagar nossas dividas, assim como ajudou aquela viúva pagar as dividas. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto II Reis 4.7

3- Homens de Espirito Desgostoso, (Pessoas depressivas),pessoas que não tinham mais esperanças pois todas as expectativas tinham acabados, mas o Rei Davi também os escolheu para ser soldado do seu grande exercito, Deus nos faz sentar na cadeira com os príncipes. Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Salmos 113.7

Conclusão
"Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." (Salmos 40 : 2)

Comentários