JOSIAS UMA LÂMPADA EM SEUS DIAS


Mas por amor de Davi o SENHOR seu Deus lhe deu uma lâmpada em Jerusalém. 
I REIS 15.4
Introdução
Para falarmos da Lâmpada em Jerusalém vamos analisar um pouco sobre o Rei  Davi o qual Deus o escolheu sendo ele pastor de ovelhas, e o menor e o mais desprezado da sua família, um homem segundo o coração de Deus, como todo homem cometeu uma falha que refletiu por toda a sua vida atingindo a sua familiar, por isso antes de cometer algum deslize Espiritual, lembre-se que você não vai só ao abismo, mas pode atingir a sua família, Davi  homem segundo o coração de Deus “Ama mas guerreia, é poeta  mas é também é guerreiro, tem a espada na mão,mas tem os salmos nos lábios. E ele conquistou o coração de Deus por que mesmo ele sendo rei de uma nação e conquistado o reinado não se rebelou contra o seu Deus,mas com um espírito quebrantado implorou a Deus que não retirasse dele o Espirito, e que tornasse dar a ele a alegria da salvação, enquanto a Saul e outros temiam perder o reinado, mas Davi não se preocupou com o império,mas o ponto principal de Davi, foi não perder o Espirito de Deus em sua vida e não perder a sua salvação, “E Deus que tudo vê e esquadrinha os pensamentos, viu que Davi teve medo de Perder a comunhão com Aquele que o escolheu por detrás das ovelhas. Compreendo que o amor de Davi por Deus era maior do que o reinado que ele havia conquistado. E Deus o amava também profundamente e lhe Fez uma Promessa que em JERUSALÉM SEMPRE HAVERIA UMA LÂMPADA ACESA .
I.            JOSIAS TAMBÉM UMA LÂMPADA EM JERUSALÉM
Mas por amor de Davi o SENHOR seu Deus lhe deu uma lâmpada em Jerusalém.
I REIS 15.4
O Avô de Josias Manassés reinou 55 anos,ele fez tudo que desagradou a Deus mas no fim daz vida se arrependeu, e Amon seu filho reinou e reinou 2 anos e os oficias se revoltaram contra ele e o matou e o povo de Judá mataram os oficiais que se revoltaram contra Amon e colocaram Josias filho dele em seu lugar como Rei.
Reinou com 8 anos,sendo que sua mãe assinava pelo poder administrativo do filho que sendo de menor não podia assinar
Pela ótica humana Josias teria uma conduta ruim,péssima,por causa do mal exemplo de seu Pai Amon e seu Avô Manasses,os piores feiticeiros de Israel, que blasfemaram de Deus e do Templo, colocando os deuses com seus cultos de libertinagem sexual,sacrifícios de crianças aos deuses.

II Reis 21 : 16
"Além disso, também Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, até que encheu a Jerusalém de um ao outro extremo, afora o seu pecado, com que fez Judá pecar, fazendo o que era mau aos olhos do SENHOR." 

2 cronicas 33:
21  Tinha Amom vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e dois anos reinou em Jerusalém.
22  E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, como havia feito Manassés, seu pai; porque Amom sacrificou a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai tinha feito, e as serviu.

No oitavo ano do Seu Reinado 8+8= 16, Mas aos 16 anos Josias busca ao Senhor idade boa para quem quer ter uma experiência profunda com Deus. Tendo ao seu lado um jovem que também se dedicou ao Senhor “Jeremias o profeta” foi contemporâneo de Josias’. 2 cronicas 34.3
Quando ele atinge a maior idade de 20 anos ele toma a primeira atitude de um Rei temente a Deus começa a purificar o templo e a Jerusalém, e na presença do idolatras ele mesmo quebrou as imagens e os altares da deusa aserá e todas imagens 2 cronicas 34.4.
Josias tinha um profundo amor por Deus e digo que ele teve mais atitude e vida de uma conduta muito mais do que teve o Rei Davia, Josias estava tão apaixonado por Deus que quebrou os altares e os sepulcros dos falsos profetas e dos falsos sacerdote. 2 Reis 23.16-18
E quando ele ia derrubando um dos Altares ele perguntou que monumento é este? E alguém o aconselhou dizendo este monumento ou este sepulcro é de Um profeta que profetizou sobre ti á 300 anos atrás.
"E ele clamou contra o altar por ordem do SENHOR, e disse: Altar, altar! Assim diz o SENHOR: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti."  (I Reis 13 : 2)

Conclusão
Amado irmão em Cristo, antes que você nascesse Ele já havia traçado uma história que te faria um campeão, até antes de seus pais nascerem e seus avôs nascerem Deus já estava sabendo que dessa geração Nasceria uma Lâmpada que toda geração seria alumiada por sua vida e testemunho.

Comentários

  1. Jesus coloca a luz em nossos corações ainda quando estamos no ventre das nossas mães, e atravéz dessa luz já podemos saber de tudo que se passa no mundo em que iremos viver.

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO ÁS LÂMPADAS DE DEUS SÃO ESCOLHIDAS QUANDO AINDA ESTÃO NO VENTRE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário